Secretário participa de terceira reunião sobre o Via Rápida Empresa

16/10/2013

Encontro contou com a participação de representantes de 15 municípios paulistas; na ocasião foi apresentado o novo módulo de licenciamento do Programa

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, participou nesta quarta-feira (16), de reunião com representantes das prefeituras Rio Claro, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Jaú, Araras, Cubatão, Ribeirão Pires, Guaratinguetá, Jandira, Poá, Salto, Caraguatatuba e Santos para apresentar o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa.

Para o secretário é importante que prefeitos e técnicos das prefeituras avaliem o sistema e contribuam para que em 2014 o projeto esteja completamente integrado aos municípios. “Uma das missões que o governador Geraldo Alckmin deu foi criar processos que facilitem a realização dos negócios no Estado de São Paulo. Por isso é fundamental a participação e a parceria dos municípios. A ideia é que São Paulo sirva de exemplo para o restante do País”, ressalta.

Durante o encontro, o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Senise, apresentou o novo sistema do Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, que foi expandido e vai facilitar a vida dos paulistas que querem abrir uma empresa de baixo risco. “Pela internet será possível fazer os procedimentos  e ter em mãos as licenças do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)”, explica.

Reuniões com municípios
Na primeira reunião compareceram representantes de Mauá, Votuporanga, Fernandópolis, Itu, Guarujá, Itapetininga, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Taubaté, Diadema, Suzano, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Valinhos, Itatiba, Pindamonhangaba, São Carlos, São Bernardo do Campo, Hortolândia e Guarulhos.

No segundo encontro participaram Santo André, Osasco, Sorocaba, São José do Rio Preto, Jundiaí, São Vicente, Itaquaquecetuba, Embu das Artes, Marília, Jacareí, Indaiatuba, Cotia, Presidente Prudente e Itapevi.