Secretário participa de reunião sobre o Via Rápida Empresa

09/10/2013

O encontro contou com a participação de representantes de 12 municípios paulistas. Na ocasião foi apresentado o novo módulo de licenciamento do Programa

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, participou nesta quarta-feira (09), de reunião com representantes das prefeituras de Santo André, Osasco, Sorocaba, São José do Rio Preto, Jundiaí, São Vicente, Itaquaquecetuba, Embu das Artes, Marília, Jacareí, Indaiatuba, Cotia, Presidente Prudente e Itapevi para apresentar o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa.

Para o secretário é importante que prefeitos e técnicos das prefeituras avaliem o sistema e contribuam para que em 2014 o projeto esteja completamente integrado aos municípios. “A Junta Comercial do Estado passará por um amplo processo de desburocratização. Esse mecanismo além de acelerar o licenciamento, também fará a abertura de empresas no Estado, de forma totalmente virtual. A ideia é que São Paulo sirva de exemplo para o restante do País”, ressalta.

Durante o encontro, o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Senise, apresentou o novo sistema do Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, que foi expandido e vai facilitar a vida dos paulistas que querem abrir uma empresa de baixo risco. “Pela internet será possível fazer os procedimentos  e ter em mãos as licenças do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)”, explica.