Secretário participa de reunião de abertura

14/12/2011

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta quarta-feira (14), em Santos, da abertura das reuniões de apresentação dos projetos visando a implantação da USP Mar na Baixada Santista. Estiveram presentes no evento o reitor da USP, professor João Grandino Rodas, o secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Márcio Antonio Rodrigues de Lara, e o coordenador de Ensino Superior, João Carlos Ferrari Corrêa.

“O Governo do Estado de São Paulo e a SDECT não vão poupar esforços para que a USP se instale em Santos nas melhores condições, por isso, estamos preocupados em investir em qualificação, atendendo a demanda do mercado de trabalho da Baixada Santista. Os profissionais que estudarem e se formarem nesses cursos terão a oportunidade de estar perto do mercado de trabalho”, disse Paulo Alexandre.

Em junho de 2011 foi aprovada a transferência do curso de Engenharia de Petróleo, da Poli (Escola Politécnica), para Santos. As atividades terão início em 2012. A unidade será instalada na área onde funcionava a Escola Estadual Cesário Bastos e o galpão da garagem municipal.

Os cursos que serão oferecidos inicialmente na USP Mar são o de Engenharia de Petróleo (Graduação) e o de Ética, Valores e Cidadania na Escola (especialização semipresencial). No mestrado será oferecido o de Sistemas Logísticos. O curso de Engenharia de Petróleo era ministrado na Cidade Universitária, na Capital, desde 2002. As novas turmas serão transferidas para Santos.