carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa de reunião de abertura



14/12/2011

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta quarta-feira (14), em Santos, da abertura das reuniões de apresentação dos projetos visando a implantação da USP Mar na Baixada Santista. Estiveram presentes no evento o reitor da USP, professor João Grandino Rodas, o secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Márcio Antonio Rodrigues de Lara, e o coordenador de Ensino Superior, João Carlos Ferrari Corrêa.

“O Governo do Estado de São Paulo e a SDECT não vão poupar esforços para que a USP se instale em Santos nas melhores condições, por isso, estamos preocupados em investir em qualificação, atendendo a demanda do mercado de trabalho da Baixada Santista. Os profissionais que estudarem e se formarem nesses cursos terão a oportunidade de estar perto do mercado de trabalho”, disse Paulo Alexandre.

Em junho de 2011 foi aprovada a transferência do curso de Engenharia de Petróleo, da Poli (Escola Politécnica), para Santos. As atividades terão início em 2012. A unidade será instalada na área onde funcionava a Escola Estadual Cesário Bastos e o galpão da garagem municipal.

Os cursos que serão oferecidos inicialmente na USP Mar são o de Engenharia de Petróleo (Graduação) e o de Ética, Valores e Cidadania na Escola (especialização semipresencial). No mestrado será oferecido o de Sistemas Logísticos. O curso de Engenharia de Petróleo era ministrado na Cidade Universitária, na Capital, desde 2002. As novas turmas serão transferidas para Santos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo