carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário participa de reunião com conselheiros da Fapesp



09/10/2013

O encontro do conselho aconteceu na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), na capital paulista

O secretário de Desenvolvimento econômico Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, participou hoje (18/06),  de reunião na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), onde foi recebido pelo presidente, Dr. Celso Lafer e por representantes dos Conselhos Técnico-Administrativo e Superior da instituição. O encontro contou ainda com a participação do Assessor Especial do Governo do Estado de São Paulo para Assuntos Estratégicos, Dr. João Carlos de Souza Meirelles.

Na reunião foram debatidas temáticas sobre a pesquisa científica e tecnológica no Estado, os programas e convênios da Fapesp e a importância do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Concite), como articulador de diversas iniciativas do governo paulista. Ele  será composto pelos reitores das universidades estaduais paulistas, pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer e por representantes do setor produtivo.

O secretário Rodrigo Garcia explicou que Concite terá o objetivo de assessorar o governador na definição de diretrizes da política de desenvolvimento do Estado de São Paulo. “Por meio dele será elaborado e aprovado um  grande plano estadual de ciência e tecnologia que norteará eixos estratégicos para o investimento de recursos públicos em pesquisas. Além disso, o Concite intermediará ações entre as instituições de ensino superior, de pesquisa e do setor privado”, completa.

Sobre a Fapesp
É uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, ela está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a Fapesp apóia a pesquisa e financia a investigação, o intercâmbio e a divulgação da ciência e da tecnologia produzida em São Paulo. Em 2012, a Fundação destinou mais de R$ 368 milhões para o financiamento de Bolsas Regulares no país e no exterior, e R$ 437 milhões para Auxílio Regular à Pesquisa e Projetos Temáticos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo