carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa de lançamento da iniciativa



25/10/2011

Secretário elogiou iniciativa do Fundo Social, presidido por Lu Alckmin

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Paulo Alexandre Barbosa, esteve hoje, dia 25, no lançamento da Escola de Qualificação Profissional – Escola de Moda, projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, presidida pela primeira dama, Lu Alckmin. Foram assinados os protocolos de intenção para a implantação de 56 Polos da Escola de Moda.

Os 28 municípios que assinaram o termo de intenção foram selecionados pelo reconhecimento do trabalho social desenvolvido nos locais. O próximo passo será a entrega de documentação por parte das entidades e das Prefeituras para que um convênio entre as partes seja firmado.

“Este é um importante trabalho promovido pela presidente Lu Alckmin, já que o Fundo Social tem cuidado de todos os cidadãos paulistas, principalmente aqueles que mais necessitam de uma atenção especial. A SDECT é parceira do projeto que funciona no Palácio dos Bandeirantes, oferecendo capacitação aos alunos através dos professores do Centro Paula Souza”, explicou o secretário Paulo Alexandre Barbosa.

O curso oferecido é de Corte, Costura e Modelagem e, para participar, o cidadão deve ter mais de 18 anos. Todos os alunos receberão auxílio transporte e quem tiver desempregado (e não recebem Seguro Desemprego, Licença Prêmio, Licença Médica Remunerada ou Afastamento do trabalho que receba alguma indenização) ganhará uma bolsa de R$ 210 durante o curso.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo