carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa de inauguração da Faurecia



05/07/2012

Secretário fala sobre a importância da inovação para o desenvolvimento de SP (Fabiano Guimarães/SDECT)

 

O secretário adjunto responsável pela Pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, participou nessa quinta-feira(05) da inauguração de uma unidade da multinacional francesa Faurecia, em Limeira. No evento estiveram presentes o presidente e CEO da empresa, Yann Delabrière, o vice-presidente executivo da Faurecia Tecnologia para Controle de Emissões, Jean Marc Hannequin, o diretor geral para o Mercosul, Abdo Kassisse, o prefeito Orlando José Zovico e o deputado federal Jonas Donizete.

Para Quadrelli, a inovação tecnológica é uma tradição na indústria paulista. “O Governo do Estado, por meio da SDECT, trabalha constantemente para a descoberta e manutenção de novos mercados, estabelecendo parcerias com multinacionais importantes como a Faurecia”, completa.

A Faurecia iniciou suas operações no Brasil em 1997, tem 18 unidades no País e emprega mais de quatro mil funcionários. As unidades de produção de assentos automotivos e sistemas internos e externos estão localizadas em São Paulo.

Nova unidade

A unidade de Limeira será a sede do grupo Faurecia para a divisão de tecnologia de controle de emissões na região sul-americana. Ela abrigará a maior produção de sistemas de escape da América do Sul, além de um “Tech Center” que oferecerá atividades nas áreas de engenharia e desenvolvimento para as montadoras do Brasil e da Argentina.

A Faurecia em Limeira ocupa uma área de 30 mil metros quadrados onde foram investidos R$60 milhões. A capacidade de produção será suficiente para equipar 1,4 milhão de veículos de passageiros e 60 mil veículos comerciais por ano.

A nova unidade foi projetada para expandir a capacidade do grupo em cerca de 40% e produzirá peças para sistemas de escape, como coletores de ar, conversores catalíticos, filtros de partículas para sistemas a diesel e abafadores de ruído, além de sistemas completos, utilizando processos de última geração na área de solda.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo