Secretário participa de encontro com presidente da Irlanda

08/10/2012

Governador, primeira dama e secretário Luiz Carlos Quadrelli recebem comitiva irlandesa

O secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou, nesta segunda-feira (8/10), da recepção ao presidente da Irlanda, Michael Higgins, realizado pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, aconteceu a troca de experiências de diversos programas e a discussão de temáticas voltadas para investimentos, ciência e tecnologia e comércio.

De acordo com o secretário Luiz Carlos Quadrelli, os encontros internacionais, além de estreitarem os laços entre as nações, são importantes para o intercâmbio de ideias e conhecimento. “Apresentar programas, compartilhar informações e buscar novas opiniões é imprenscindivel para o aprimoramento das ações”, completou.

Também participaram do encontro, as primeiras-damas de São Paulo, Lu Alckmin, e da Irlanda, Sabina Higgins, o chefe da Casa Civil irlandesa, Adrian O’neill, o embaixador da Irlanda no Brasil, Frank Sheridan, o assessor internacional do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Tavares, e o embaixador Affonso Massot, chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo.

Entre as atividades presentes na agenda do presidente irlandês também está uma conferência na Cátedra de Estudos Irlandeses da Universidade de São Paulo (USP). A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) criou em 29 de setembro de 2009, a Cátedra de Estudos Irlandeses. Ela tem como objetivo organizar eventos relacionados à investigação, promoção e disseminação de estudos irlandeses nos cursos de graduação e de pós-graduação, tais como conferências, seminários, congressos emesas redondas, além de promover o intercâmbio entre professores visitantes daIrlanda e do Brasil na área de literatura e cultura irlandesas.