carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário participa de contagem regressiva



16/09/2011

Comitiva contou com a participação do jogador de futebol Ronaldo Fenômeno

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta sexta-feira (16) da série de atividades promovidas na Capital para o início da contagem regressiva de mil dias para a realização da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. Ao lado do governador Geraldo Alckmin, Paulo Alexandre embarcou no trem da CPTM na Estação da Luz e seguiu até a Estação Corinthians/Itaquera.

Na ocasião, foram vistoriadas as áreas que receberão melhorias viárias, as obras do Pólo Institucional do bairro, entre elas, a da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquera, e a construção do estádio.

Batizado de "Expresso da Copa", o trecho do sistema metroviário entre a Estação da Luz e a Estação Corinthians/Itaquera será responsável pelo transporte de 73% dos torcedores durante a Copa e não terá paradas intermediárias, garantindo agilidade no acesso.

Administrada pelo Centro Paula Souza – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – a Fatec Itaquera deverá ser entregue à população em 2012. Ao todo, serão 240 vagas, divididas em três cursos: Mecânica (Modalidade Projetos), Automação Industrial e Mecânica (Modalidade Soldagem). O investimento total da obra é de R$ 30 milhões. “É o prédio mais avançado do complexo de serviços e qualificação de mão-de-obra em construção na região”, afirmou Paulo Alexandre.

A comitiva visitou também o local onde está sendo construído o estádio. Na ocasião, foi inaugurado um Relógio de Contagem Regressiva produzido pela Prefeitura de São Paulo. Também foram homenageados atletas paulistas campeões mundiais.

Paulo Alexandre, Geraldo Alckmin e o padre Rosalvino na abertura da II Feitec

À tarde, o secretário participou , ao lado do governador Geraldo Alckmin, da II Feira Tecnológica da Zona Leste de São Paulo (Feitec), iniciativa da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, presidida pelo padre Rosalvino Móran Viñayo.Também participaram da visita a primeira-dama Lu Alckmin e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Com o tema Sustentabilidade & Desenvolvimento, a feira tem como objetivo proporcionar à população da Zona Leste novas perspectivas para o desenvolvimento humano, profissional e econômico. O evento, que promoveu mais de 30 palestras e workshops, reuniu aproximadamente 70 expositores, entre empresários da indústria, comércio e serviços, entidades da sociedade civil, empresas multinacionais e instituições de ensino, que exibiram ao público as novidades tecnológicas.

Na última segunda (12), o secretário assinou termo de convênio de apoio à realização da feira. "Essa integração do poder público com as iniciativas preocupadas com a questão da qualificação é fundamental para incentivar a juventude a se capacitar e adquirir conhecimento para enfrentar o mercado de trabalho”, disse o padre Rosalvino.

Durante a feira, o secretário conversou com os estudantes e conheceu os projetos desenvolvidos. Ele também visitou os stands das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza e destacou a importância da capacitação profissional. “São Paulo tem investido muito no ensino técnico e na qualidade das nossas Etecs. A questão da qualificação é uma das prioridades da Pasta para garantir o crescimento da economia paulista. Esses alunos certamente vão contribuir com esse processo”.

Segundo a organização da Feitec, cerca de 20 mil visitantes passaram pela feira, realizada no Centro de Formação e Cultura Dom Bosco, que fica ao lado da estação CPTM e Metrô Corinthians-Itaquera.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo