Secretário participa de aula inaugural em Santos

29/02/2012

Cerimônia fez parte da Semana de Recepção de Calouros da USP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta quarta-feira (29) da Cerimônia de Inauguração do curso de Engenharia de Petróleo, da Escola Politécnica, no campus da USP Mar, em Santos. O evento contou com a participação do reitor, João Grandino Rodas, do diretor da Escola Politécnica, José Roberto Cardoso, e do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

A cerimônia faz parte da Semana de Recepção de Calouros da USP, realizada todos os anos pela universidade com o objetivo de integrar os novos alunos ao ambiente acadêmico por meio de diversas atividades.

“Ter a USP em Santos é motivo de grande orgulho e responsabilidade, uma vez que é considerada a melhor universidade da América Latina. O Governo de São Paulo tem investido em qualificação profissional na Baixada Santista, trazendo cursos específicos para a região, com o intuito de preparar essa geração para o futuro”, disse Paulo Alexandre.

O estudante Daniel Vasconcelos Rodrigues Alves, de 21 anos, que fará o curso na USP Mar, mora em Santos e já é formado em Processamento de Dados pela Fatec da cidade. “A parceria entre o Governo do Estado, a USP e a prefeitura são válidas, pois elas funcionam em conjunto, o que é essencial para o crescimento da cidade e da região”, completou o secretário.