carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa da primeira reunião do Fórum Náutico



21/11/2013

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação(SDECT), Rodrigo Garcia, participou hoje(21/11) da primeira reunião do Fórum Náutico Paulista, com o intuito de estabelecer os primeiros direcionamentos para beneficiar o setor no estado. Realizado na sede da pasta, o encontro contou com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Constutores de Barcos e seus Implementos(Acobar), Eduardo Colunna, o presidente do estaleiro Intermarine, Luís Henrique Ferreira,  o consultor especializado da Revista Náutica, Marcio Dottori, a gerente do Escritório Regional Capital Sul do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP), além de representantes da SDECT.

De acordo com o secretário Rodrigo Garcia,  é necessário realizar um mapeamento de todas as empresas existentes do setor e suas principais  necessidades. “São essas informações que vão nos nortear e ajudar a organizar um sistema de tarefas com os primeiros passos do Fórum voltados para o benefício do setor” disse.

Instituído pelo Governador Geraldo Alckmin e pelo secretário Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de abertura da 16ª edição do São Paulo Boat Show,  o Fórum Náutico tem o objetivo de promover o desenvolvimento e elevar a competitividade das empresas paulistas do setor de barcos, navegação e afins. Entre as principais metas do grupo estão a melhoria das instalações náuticas, A melhor formação de profissionais e a criação de um ambiente econômico favorável para o setor.

De acordo com o presidente do estaleiro Intermarine, Luis Henrique Ferreira, o setor não é voltado para classes altas, como muitos pensam, e é necessário uma iniciativa que vise o desenvolvimento  e uma melhoria de condições para os que trabalham nesse tipo de mercado. “Quando se pensa em setor náutico, existe o mito de associá-lo ao luxo, mas 80% da fabricação de barcos do Brasil não são de lanchas de passeio e, sim, de barcos comuns, voltados para pesca e afins. São Paulo tem rios cortando todo o estado, se quisermos, podemos ir navegando até Goiás”

Clique aqui e confira as fotos do evento.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo