Secretário participa da posse dos novos reitor e vice da Unesp

11/01/2013

Secretário acompanhado do reitor da USP e do novo reitor empossado da Unesp

O novo reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Julio Cezar Durigan, e a nova vice-reitora, Marilza Vieira Cunha Rudge, tomaram posse hoje (11). A cerimônia ocorreu no Memorial da América Latina e contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, e da Educação, Herman Voorwald.

O secretário Quadrelli parabenizou os novos reitor e vice e enalteceu a importância do evento. “Dirigir uma universidade como a Unesp requer, além de excelência institucional, inovação e desafios. A Universidade abrange todo o Estado de São Paulo em 34 unidades, entre faculdades e institutos”.

Durigan e Marilza foram nomeados pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no dia 17 de outubro para um mandato de quatro anos, a partir de 15 de janeiro de 2013.

Julio Cezar Durigan recebeu cargo de reitor da Unesp de Herman Voorwald, que licenciou-se das funções em 2011 para assumir a pasta da Educação a convite do governador Geraldo Alckmin.

Os nomes de Durigan e Marilza lideraram as listas tríplices encaminhadas ao governador após resultado de consulta online à comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da Unesp, feita em setembro. A chapa Excelência Institucional, composta pelos eleitos obteve 89,61% dos votos válidos, aplicada a proporcionalidade de 70%, 15% e 15%, respectivamente, para docentes, alunos e servidores técnicos-administrativos. Durigan era vice-reitor no exercício da reitoria da Unesp e professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Câmpus de Jaboticabal. Marilza foi pró-reitora de pós-graduação e professora da Faculdade de Medicina, Câmpus de Botucatu.