carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa da inauguração das fábricas da John Deere em SP



11/02/2014

Empresas vão produzir retroescavadeira, pás carregadeiras e escavadeirasO governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, participaram nesta terça-feira, 11 de fevereiro, da inauguração de duas fábricas da John Deere em Indaiatuba, uma delas em parceria com a Hitachi Construction Machinery. O evento contou com as presenças do presidente da Investe SP, Luciano Almeida, autoridades e representantes do setor.
 
"Uma fábrica de desenvolvimento, de empregos, de construção para o nosso progresso. Ganha Indaiatuba, é melhor para São Paulo e para o Brasil", disse o governador Geraldo Alckmin.
 
Com investimentos de US$ 180 milhões, os parques fabris vão produzir retroescavadeira, pás carregadeiras e escavadeiras, além de importar três modelos de tratores de esteira e dois modelos de motoniveladoras. Juntas, as duas fábricas devem criar 600 empregos diretos e 1800 indiretos.

Vinculada à Secretaria, a Investe São Paulo assessorou a John Deere na busca pelo local adequado para o investimento, em questões tributárias e no processo de licenciamento ambiental. A agência também realizou a interlocução da empresa com concessionárias de serviços públicos para a obtenção de infraestrutura. 

De acordo Rodrigo Garcia, a instalação das unidades vai contribuir para o desenvolvimento da região e do Estado. “Oferecer ferramentas necessárias para atração de novos negócios é uma das fórmulas de sucesso do governo estadual paulista”, declarou o secretário.

Sobre a Investe São Paulo
Criada em 2008, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo - executa um papel de articulação entre entidades públicas e privadas para a atração de novos investimentos nacionais e internacionais para o Estado. A agência também auxilia o empreendedor na busca pelas melhores oportunidades de negócios, com o propósito de estimular a competitividade da economia, a geração de emprego e renda, e a inovação tecnológica no Estado de São Paulo. No portifólio de clientes estão empresas como Natura, Mercedes-benz, Toyota, Hyundai, Dow Chemical, Foxconn, Caterpillar, Syngenta, Samsung, JCB, entre outras.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo