carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário participa da celebração de 15 anos da Honda no Brasil



23/10/2012

Secretário durante lançamento da pedra fundamental no terreno da fábrica

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, representou o governador Geraldo Alckmin, nesta terça-feira, 23 de outubro, na cerimônia de comemoração dos 15 anos da Honda no Brasil e da marca de 1 milhão de carros produzidos na fábrica localizada em Sumaré.

Participaram do evento o presidente da Honda Motors Company, Takanobu Ito, o presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa, o prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchin, além de funcionários, empresários e representantes do setor.

Durante o encontro, o secretário destacou o papel da empresa para o desenvolvimento da região. “Em 1997, com uma produção de apenas 20 unidades diárias e 400 funcionários, a montadora inaugurou esta fábrica, que ao longo desses 15 anos contribuiu para a geração de emprego e renda. Hoje mais de 3.200 profissionais trabalham nesta unidade”, reforçou.

Após a solenidade, o secretário participou do lançamento da pedra fundamental da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda e da cerimônia da cápsula do tempo, que foi enterrada no terreno que vai abrigar o empreendimento.

Honda no Brasil – 15 anos e 1 milhão de carros produzidos
A fábrica de Sumaré iniciou suas atividades em 1997. Assim como o primeiro carro fabricado pela empresa em 1997, o milionésimo Honda brasileiro foi um Civic.

Atualmente, a fábrica conta com mais de 3.200 colaboradores e produz 619 unidades por dia dos modelos Civic, Fit e City.

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda
O projeto visa à expansão, desenvolvimento e inovação com foco em tecnologia, fazendo uso de modernos laboratórios mecânicos e materiais, e ainda, ampliação na contratação de profissionais da área de Engenharia e outras.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo