carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa da Campanha do Agasalho



27/03/2012

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussesp, presidido por Lu Alckmin (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participaram nesta segunda-feira, 26 , do lançamento da Campanha do Agasalho, em Santos. Realizado no 6º batalhão da Polícia Militar, o evento contou com a presença dos jogadores do Santos Futebol Clube, Paulo Henrique Ganso, Edu Dracena e Ibson Silva.

Na coletiva de imprensa, a presidente do Fussesp pediu que as pessoas abrissem seus armários e verificassem as roupas sem uso para doação. “Às vezes temos alguma roupa sem uso e não temos coragem de doar. É uma energia parada. A partir do momento que doamos essa roupa, tiramos essa peça do local e levamos dignidade para quem precisa. Isso é doar com amor”, declarou Lu Alckmin.

“Dona Lu faz tudo com muito dedicação e amor, por isso sabemos que esta será uma campanha bem sucedida. Além disso, temos aqui um time de craques para dar o pontapé nesta iniciativa. Temos o Edu, que é o capitão, Ganso, que é nosso maestro, e Ibson, que é o pulmão do time. Escolhemos bem e temos certeza que eles vão conseguir levar felicidade para diversos paulistas e dessa vez fora do campo”, reforçou Paulo Alexandre Barbosa.

Depois da conversa com os jornalistas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, acompanhou o secretário, Lu Alckmin e a primeira-dama de Santos, Silvia Papa, em um visita à exposição de viaturas e equipamentos da PM no próprio local.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa anual do Fussesp, coordenada por sua presidente, a primeira dama do Estado, tendo como parceiros as secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

Com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, o Fussesp planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios de São Paulo.

Assim como em 2011, o slogan da campanha é "Roupa boa, a gente doa", focando na arrecadação de peças novas ou em bom estado de conservação. As doações devem beneficiar mais de 2500 entidades em todo o Estado. Para mais informações, acesse: http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo