Secretário participa da abertura do II Fórum de Reitores do CRUB

10/02/2014

Secretário participa da abertura do II Fórum de Reitores do CRUBO secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, participou nesta segunda-feira, 10/02, no Mackenzie, na capital paulista, da abertura do II Fórum de Reitores,  realizado pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Com o tema “Autonomia e Avaliação: O ENADE em questão”, o evento que irá até o dia 11, reforçará o papel do Conselho na educação superior.

Para o secretário Rodrigo Garcia o evento é uma oportunidade para discutir o futuro do Ensino Superior no País. “Como representante do Estado de São Paulo, vejo com bons olhos esse encontro que abordará a autonomia e avaliações das universidades. Essas discussões devem ser pluripartidárias e voltadas para o bem da população”, completa.

Durante o fórum será realizado um debate sobre as avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Também serão discutidos pontos importantes para a melhoria dos procedimentos dessas provas.

O II Fórum de Reitores é uma realização do CRUB, com apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e da Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU).

Participaram da cerimônia representantes das instituições de ensino de todo o Brasil, entre eles, o presidente do CRUB, Wolmir Therezio Amado, o diretor de Políticas e Programs da Graduação da Secretaria de Ensino Superior, Dilvo Ilvo Ristoff, o vice- presidente do CRUB e reitor da Universidade Mackenzie, Benedito Guimarães Neto, o reverendo e chanceler do Mackenzie,  Davi Charles Gomes, o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Melo de Meneses e outros.

Sobre o Conselho

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, conhecido também pela sigla CRUB, é uma associação que congrega diversas universidades brasileiras. Fundado em 1966, ele tem o objetivo de promover a integração das universidades brasileiras, fortalecer sua autonomia e buscar, permanentemente o aperfeiçoamento do Ensino Superior no Brasil.

Clique aqui para ver mais imagens do evento