carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário participa da abertura do 44º Congresso



03/10/2011

Durante evento, Paulo Alexandre sobre iniciativas do Governo para capacitação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta segunda-feira (03) da abertura do 44º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (APTCP). O evento tem como objetivo discutir e apresentar as tendências que deverão nortear o setor nos próximos anos. Na ocasião, são abordados temas importantes para o desenvolvimento da indústria, tais como a necessidade de profissionais qualificados, a atualização tecnológica e as futuras aplicações dos produtos de base florestal.

“O setor de papel e celulose é extremamente importante para o Brasil, que é o nono na produção de papel e o quarto de celulose. São Paulo é fundamental nesse processo, já que muitas indústrias estão instaladas aqui”, afirmou o secretário.

Durante o evento, Paulo Alexandre ressaltou a preocupação do Governo do Estado com a questão da qualificação da mão de obra. “O Brasil vive um apagão de mão de obra por falta de profissionais qualificados. Para atender essa demanda, o Governo de São Paulo lançou este ano o Via Rápida Emprego, com cursos gratuitos e de curta duração voltados, principalmente, para a população de baixa escolaridade”.

O congresso e a exposição são realizados em parceria com a Associação de Químicos e Engenheiros de Popa Química e Papel Zellcheming. Esta edição contará com 180 expositores e o público é estimado em 15 mil visitantes.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo