carregando...

Notícias

Notícias

Secretário participa da abertura da Expocietec 2012



15/10/2012

Secretário fala da importância da Feira para a interação entre os setores no ramo

O secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia,em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, participou, nesta segunda-feira (15/10), da cerimônia de abertura da Exposição e Conferência de Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica (Expocietec 2012), que aconteceu na sede da Fecomercio, em São Paulo.

A exposição, que acontece até amanhã (16 de outubro), reunirá empresas inovadoras que fazem parte das redes de negócios do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) nos setores de Meio Ambiente, Medicina e Saúde, Eletroeletrônicos, Química, Tecnologia da Informação e Biotecnologia, além de empresas de incubadoras convidadas e outros parceiros. A SDECT conta com um stand onde são apresentadas ações voltadas ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos(SPtec), Incubadoras de Base Tecnológica (RPITec), Instituto de Pesquisas Tecnológicas(IPT) e Centro Paula Souza

De acordo com o secretário Luiz Carlos Quadrelli, a Expocietec cria um ambiente favorável para a troca de experiências entre os setores público e privado. "A feira é uma vitrine de possibilidades que estimula e gera canais para aproximação entre as incubadoras de empresas, parques tecnológicos, grandes empresas e universidades, além de divulgar produtos e serviços inovadores voltados para o consumidor. Toda iniciativa destinada ao desenvolvimento sustentável merece o nosso apoio", ressalta.

A Expocietec tem como objetivo desenvolver o ambiente de negócios para Micro e Pequenas Empresas, aumentar a oferta tecnológica de produtos e serviços, estimular e criar canais para a aproximação entre as incubadoras de empresas, parques tecnológicos e universidades e difundir as oportunidades existentes nas Leis de Inovação Federal e Inovação Paulista.

Também participaram da cerimônia de abertura, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo(Fecomercio-SP), Rubens Medrano, o diretor-presidente do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia(Cietec), Claudio Rodrigues, além do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo