carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário participa da abertura da CouroModa e SP Prêt-à-Porter



14/01/2013

No palco, secretário, governador de SP e presidente da CouroModa, entre outros (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, acompanhado do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou nesta segunda(14/01) da cerimônia de abertura da 40ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – CouroModa 2013, que acontece de forma integrada com a 3ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios-São Paulo Prêt-à-Porter.


De acordo com o secretário Luiz Carlos Quadrelli, esse evento contribui diretamente para a atração de investimentos e negócios no Estado de São Paulo. “Segundo informações dos organizadores, as duas feiras prometem, em 2013, movimentar mais de R$ 100 milhões na economia da capital, em hotelaria, restaurantes, serviços e entretenimento”, completa.

As duas feiras acontecem de 14 a 17 de janeiro, no Pavilhão do Anhembi, e reúnem um total de 3.500 expositores da indústria da moda, além de representantes de mais de 60 países. A expectativa da organização do evento é que cerca de 110 mil pessoas visitem o local durante os quatro dias de exposição.

CouroModa
A feira acontece há 40 anos com o intuito de reunir as principais marcas da industria de couro e moda em âmbito nacional, apresentando novidades e estimulando a economia do setor. Cerca de 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas durante o evento.

Na edição 2013, serão apresentadas novidades de mais de 3 mil marcas de calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados.

São Paulo Prêt-à-Porter
A Feira, que se encontra em sua 3ª edição, apresenta novidades da indústria da moda em coleções de outono/inverno e meia-estação para lojistas, distribuidores e compradores internacionais do setor. De acordo com a organização do evento, serão 500 marcas expositoras, entre modelos masculinos e femininos, tricô, malharia, jeans e acessórios.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo