carregando...

Notícias

Notícias

Secretário ministra palestra para estudantes



02/03/2012

Paulo Alexandre enfatizou ações do Governo SP para o avanço tecnológico (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, ministrou nesta quinta-feira (1) palestra para os alunos do curso de Engenharia da Universidade Paulista (Unip), em Santos.


A apresentação, que teve como tema “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado de SP”, contou com a participação de 400 alunos dos 1º e 2º anos dos cursos de Engenharia da instituição, além do diretor do campus, Edison da Silva Monteiro, e dos coordenadores dos cursos de Engenharia da instituição, Paula Maria Neves Fernandes e Sergio Inácio Ferreira.

Na ocasião, Paulo Alexandre falou sobre a importância de iniciativas governamentais para o crescimento econômico e para o avanço tecnológico no Estado. “O Governo do Estado de São Paulo tem trabalhado neste sentido, investindo nos ensinos técnico e tecnológico, na criação e implantação de parques tecnológicos e estimulando novos investimentos”, disse o secretário, que lembrou que o Estado de São Paulo possui 930 cursos em Engenharia, distribuídos em 158 Instituições de ensino superior.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo