Secretário ministra palestra na ADVB

08/11/2011

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou na manhã desta terça-feira (8), durante palestra no Fórum de Temas Nacionais promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), na Capital, a importância da secretaria para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.

“O governador Geraldo Alckmin tem investido para que o Estado continue na liderança no País e a SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo) tem a responsabilidade de garantir emprego e renda ao cidadão paulista, oferecendo oportunidades de qualificação de mão de obra, como o Via Rápida Emprego, e dando um suporte aos micro e pequenos empreendedores, desburocratizando o processo de licenciamento de empresas, com ações como o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL)”.

O secretário enfatizou ainda a importância de ações para a atração de investimentos no Estado, por meio da Investe São Paulo, e citou projetos do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Regional e dos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

O Fórum de Temas Nacionais (FTN), que existe há mais de 50 anos, convida os principais formadores de opinião para palestrar aos seus associados e convidados de todo o setor produtivo. Já participaram do evento grandes personalidades como Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso e José Serra.