carregando...

Notícias

Notícias

Secretário ministra palestra em seminário



11/11/2011

Paulo Alexandre ressaltou a importância da USP para o ensino superior no país

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, foi um dos palestrantes convidados do seminário “Ensino Técnico: Uma necessidade para o País, uma alternativa para os jovens”, realizado nesta sexta-feira (11), em São Paulo e promovido pela Revista Carta Capital. Na ocasião, Paulo Alexandre ressaltou a importância das iniciativas do Governo do Estado de São Paulo voltadas para a qualificação do cidadão.

O evento, organizado pelas revistas Carta Capital, Carta na Escola e Carta Fundamental, integra a série “Diálogos Capitais”, que debate temas de interesse nacional. O debate discutiu a importância do ensino técnico para o Brasil.

“É importante que as pessoas saibam que o Governo do Estado de São Paulo se preocupa com a geração de emprego e com a qualificação de mão de obra. Por isso, desenvolve uma série de iniciativas, entre elas o oferecimento de cursos gratuitos, por meio do Centro Paula Souza, a maior rede de ensino técnico e tecnológico do País, e do Via Rápida Emprego, que prepara o cidadão para o mercado de trabalho”, afirmou o secretário Paulo Alexandre.

Lançado em julho deste ano,o Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo oferecer qualificação profissional, voltada para a inserção no mercado de trabalho, por meio de cursos de curta duração. "Com os cursos, o cidadão tem maiores chances de estar preparado para concorrer a uma vaga de emprego.

Durante a palestra, o secretário destacou o papel das universidades paulistas, entre elas a USP, para o ensino superior brasileiro e para a produção científica do país. Segundo o Ranking QS, a USP está em primeiro lugar como melhor universidade da América Latina. A Unicamp, em terceiro, e a Unesp na 16ª posição.

“No total, são 80 mil alunos matriculados na USP, 38 mil na Unicamp e 43 mil na Unesp. Isso mostra a força do Estado de São Paulo comparado a outros países latino americanos. E o Governo de São Paulo investe cada vez mais na educação”, garantiu o secretário.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo