carregando...

Notícias

Notícias

Secretário ministra palestra em Santos



04/05/2012

Secretário abre 2ª edição do Ficon falando sobre o futuro imobiliário da região (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nessa quinta-feira (03) da solenidade de abertura da 2ª edição do FICON - Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região, que discutiu temas como a construção civil, o impacto do Pré-Sal no mercado imobiliário da região e obras de infraestrutura na Baixada Santista.


Durante a cerimônia, o secretário ressaltou que os temas tratados no fórum devem ser discutidos permanentemente. “Este é um momento amplamente favorável para o Brasil, pois as grandes economias mundiais passam por uma crise, uma desconcentração de investimentos. O Estado de São Paulo e, principalmente, a Baixada Santista têm condições e estão preparados para receber esses investimentos”.

O secretário também participou de um painel onde foram discutidos os avanços e as dificuldades da capacitação de mão de obra do setor da construção civil. Ele apresentou as ações do Governo do Estado, por meio da SDECT, na área da qualificação.

Na palestra, Paulo Alexandre ressaltou a importância das universidades de São Paulo que garantem a qualidade do ensino universitário na formação de profissionais já que a USP, Unesp e Unicamp estão entre as melhores universidades da America Latina. A Educação de Jovens e Adultos – EJA, Mundo do Trabalho e o ensino técnico e tecnológico por meio das Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza também foram apresentados.

O secretário encerrou a apresentação explicando a motivação da criação do programa Via Rápida Emprego, que qualifica o trabalhador com cursos de curta duração. “Estamos num momento onde há a necessidade de formar profissionais com rapidez, mas excelência no ensino. Por isso foi lançado, em 2011, o Via Rápida Emprego, que prepara a população que busca por oportunidades e encontra dificuldade na inserção no mercado de trabalho”.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo