Secretário Márcio França participa de reunião do Conselho Superior da Fapesp

18/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário participou da reunião mensal do Conselho Superior da Instituição (Fabio Torquato/SDECTI)O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, visitou nesta quarta-feira, 18 de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Recebido pelo presidente Celso Lafer, o secretário participou da reunião mensal do Conselho Superior da Instituição.

No início da reunião, foi apresentada uma pesquisa que identificou que 88% dos brasileiros avaliam como muito importante os investimentos em pesquisa científica. Deste percentual, a maioria defende que o governo financie a pesquisa científica.

O secretário Márcio França destacou a importância de uma maior interação entre a Fapesp, a comunidade acadêmica e a população, para que todos tenham conhecimento dos investimentos e os resultados conquistados em pesquisas. “É importante conciliar o tempo de estudo e realização das pesquisas com as necessidades prementes da sociedade, fazer a integração do conhecimento gerado pela Fapesp com as soluções que o Estado precisa”, disse França.

No final da reunião, o presidente da Fapesp agradeceu a presença do secretário. “As suas palavras são uma reflexão entre o momento que estamos inseridos e o caminho que devemos seguir para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil”, disse Lafer.

Clique aqui para ver mais fotos da reunião