Secretário Márcio França participa da inauguração de incubadora em Limeira

17/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Incubadora é instalada em uma área de 113 m² (Marina Guimarães/Investe SP)O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, participou nesta terça-feira, 17 de março, da inauguração da Incubadora de Ciência, Tecnologia & Inovação de Limeira. No futuro, o empreendimento compreenderá o complexo do Centro de Inovação do município. O encontro contou com a participação do prefeito Paulo Hadich e do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Wladimir dos Santos.

De acordo com França, Limeira vai aproveitar o potencial e a criatividade dos investidores da região. “Essa incubadora já nasce com a parceria dos empresários. Ela é o primeiro passo para a instalação de um parque tecnológico. É inaugurada em um momento que o Estado de São Paulo mostra ao Brasil sua agenda positiva, atraindo investimentos, com governança equilibrada para garantir tranquilidade a quem investe”, conclui.

A incubadora está instalada em uma área de 113 m². O espaço, que recebeu recursos municipais no valor de R$ 1,5 milhão, vai abrigar projetos que viabilizam o início de novas empresas de base tecnológica, por meio do suporte técnico, administrativo e gerencial. Outra missão será o apoio de ações de vários segmentos demandadas pelas vocações regionais e por instâncias governamentais nas esferas estadual e federal. Segundo o prefeito Paulo Hadich, essa parceria renderá importantes frutos para Limeira e região. “É muito importante contarmos com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, representado pelo vice-governador”, acrescenta.

Campinas
Nesta terça, o vice-governador Márcio França também foi recebido pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizete, onde participou da reunião com os representantes das 20 cidades que compõem a  Agência Metropolitana do Município (Agemcamp). Na ocasião, França destacou a importância do fortalecimento da agência e a participação de todos para que a região tenha mais autonomia.

Durante o encontro, o presidente da Investe São Paulo, Juan Quiroz, se colocou à disposição de todos os prefeitos presentes e apresentou os projetos da agência voltados à atração de investimentos, geração de emprego e justiça social.

Sobre a Agemcamp
A agência tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana de Campinas. Ela é composta por 20 municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Clique aqui para er fotos da inauguração da incubadora de Limeira

Clique aqui para ver fotos da reunião Agemcamp