carregando...

Notícias

Notícias

Secretário Márcio França participa da inauguração de incubadora em Limeira



17/03/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Incubadora é instalada em uma área de 113 m² (Marina Guimarães/Investe SP)O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Márcio França, participou nesta terça-feira, 17 de março, da inauguração da Incubadora de Ciência, Tecnologia & Inovação de Limeira. No futuro, o empreendimento compreenderá o complexo do Centro de Inovação do município. O encontro contou com a participação do prefeito Paulo Hadich e do secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Wladimir dos Santos.

De acordo com França, Limeira vai aproveitar o potencial e a criatividade dos investidores da região. “Essa incubadora já nasce com a parceria dos empresários. Ela é o primeiro passo para a instalação de um parque tecnológico. É inaugurada em um momento que o Estado de São Paulo mostra ao Brasil sua agenda positiva, atraindo investimentos, com governança equilibrada para garantir tranquilidade a quem investe”, conclui.

A incubadora está instalada em uma área de 113 m². O espaço, que recebeu recursos municipais no valor de R$ 1,5 milhão, vai abrigar projetos que viabilizam o início de novas empresas de base tecnológica, por meio do suporte técnico, administrativo e gerencial. Outra missão será o apoio de ações de vários segmentos demandadas pelas vocações regionais e por instâncias governamentais nas esferas estadual e federal. Segundo o prefeito Paulo Hadich, essa parceria renderá importantes frutos para Limeira e região. “É muito importante contarmos com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, representado pelo vice-governador”, acrescenta.
 
Campinas
Nesta terça, o vice-governador Márcio França também foi recebido pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizete, onde participou da reunião com os representantes das 20 cidades que compõem a  Agência Metropolitana do Município (Agemcamp). Na ocasião, França destacou a importância do fortalecimento da agência e a participação de todos para que a região tenha mais autonomia.

Durante o encontro, o presidente da Investe São Paulo, Juan Quiroz, se colocou à disposição de todos os prefeitos presentes e apresentou os projetos da agência voltados à atração de investimentos, geração de emprego e justiça social.

Sobre a Agemcamp
A agência tem por finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana de Campinas. Ela é composta por 20 municípios: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Clique aqui para er fotos da inauguração da incubadora de Limeira

Clique aqui para ver fotos da reunião Agemcamp
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo