Secretário incentiva união e otimismo no Congresso de Municípios, em Serra Negra

08/04/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário fez questão de visitar todos os estandes e incentivar tanto ações públicas como privadas para desenvolvimento do Estado (Fabio Torquato/SDECTI)A permanente articulação dos municípios paulistas e a valorização do comprovado potencial de crescimento econômico do Estado de São Paulo foram apontadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência,Tecnologia e Inovação, o vice-governador Márcio França, como as posturas a serem seguidas no momento atual. A mensagem fez parte do seu discurso na abertura do 59º Congresso Estadual dos Municípios, na terça-feira (7/4), em Serra Negra. O secretário representou o governador Geraldo Alckmin no evento.

Na abertura, todos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao filho caçula do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, falecido dia 2. Márcio França manteve intensa agenda no segundo dia do evento (8/4), atendendo centenas de vereadores e dezenas de prefeitos e também recebeu o ministro dos Portos, Edinho Araújo, com quem conversou sobre novos invetimentos na segurança e prevenção para o Porto de Santos. Fez questão de visitar todos os estandes e incentivar tanto as ações públicas como privadas para o desenvolvimento do Estado.

Márcio França visitou estandes acompanhado do presidente da Associação Paulista dos Municípios, Marcos Monti (Fabio Torquato/SDECTI)Na fala de abertura, o vice-governador enalteceu o trabalho do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), mencionando o envolvimento do presidente, Fernando Landgraf, num projeto de criação de programas de pesquisas voltadas ao fortalecimento da máquina pública e da prestação de serviços do Governo de SP. Na mesma linha França destacou o trabalho da Investe São Paulo, dirigindo-se ao presidente da Agência, Juan Quirós, incitando-o a atrair ainda mais investimentos para nosso estado, com a criação de um novo viés de incentivo às exportações e também de incremento às pequenas e médias empresas.

Os participantes do evento reforçaram a necessidade de união em torno da causa municipalista e reclamaram soluções para o problema de financiamento da saúde nas prefeituras.

Márcio França também conversou com ministro dos Portos, Edinho Araújo, sobre investimentos para Porto de Santos (Fabio Torquato/SDECTI)As boas-vindas foram dadas pelo presidente da Associação Paulista dos Municípios, Marcos Monti, pelo prefeito de Serra Negra, Ítalo Franchi, o Bimbo, e pelo presidente da Câmara, Danilo Guerreiro. O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, fez duras críticas à política tributária do Governo Federal e lembrou da histórica luta dos municipalistas.

O deputado estadual Itamar Borges ressaltou a importância de fortalecer a saúde pública e manifestou solidariedade ao governador Alckmin neste momento difícil.

Ao final, Márcio França, conclamou os presentes:  A mensagem que deixo a todos os participantes é de mantermos a fé e praticarmos um olhar otimista para São Paulo e para o Brasil. Mantenho cada vez mais forte a crença no potencial do nosso Estado, que continua atraindo investimentos e gerando empregos, um exemplo para o Brasil”.

Clique aqui para ver as fotos dos dias 7 e 8 de abril