Secretário faz audiência com prefeitos

05/02/2009

Acompanhado do deputado estadual Bruno Covas, o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, na sede da Secretaria, os prefeitos das cidades de Bertioga, Botucatu e Novo Horizonte, além de representantes dos municípios de Santo André e Tupã.

O prefeito de Bertioga, José Mauro Orlandini, destacou a importância da instalação de uma Escola Técnica (Etec) para o desenvolvimento da mão-de-obra local. O secretário Geraldo Alckmin afirmou que é preciso fazer um levantamento técnico junto ao Centro Paula Souza para avaliar as condições necessárias para a implantação de uma Etec. “Vamos nos empenhar para permitir a instalação de uma Etec na cidade de Bertioga”, ressaltou Alckmin.

Já o prefeito de Novo Horizonte, Antonio Vila Real Torres, solicitou ao secretário a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Em companhia do vereador Amilcar Raphe, o prefeito ressaltou que uma Fatec na região iria
gerar muitos benefícios para os moradores da região.

Por sua vez, o prefeito de Botucatu, João Cury, veio apresentar ao secretário os resultados obtidos com a implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e uma Escola Técnica (Etec) no local, e aproveitou também
a oportunidade para expor seu interesse na criação de um Parque Tecnológico no município.

Representando Santo André, o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento do ABC, Fausto Cestari, reiterou a necessidade de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento do Estado e a Agência de Desenvolvimento do ABC para a criação de um Parque Tecnológico na região.