carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário fala sobre investimentos



13/02/2009

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, concedeu na manhã desta sexta-feira, 13 de fevereiro, entrevistas à Rádio Bandeirantes e à Rádio Eldorado, para explicar o pacote de incentivo à economia do Estado, lançado ontem pelo governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes.

Escute aqui:
Rádio Bandeirantes: Parte 1 e Parte 2.
Rádio Eldorado: Entrevista completa.

No rádio, Geraldo Alckmin afirma que a partir do dia 10 de março a Nossa Caixa passa a ser administrada pelo Banco do Brasil. Ele cita os investimentos que serão realizados com o dinheiro da venda do banco e explica que o pacote anunciado ontem pelo governador José Serra vai auxiliar os micro e pequenos empresários durante a crise econômica mundial. Sobre o orçamento estadual, Alckmin ressalta que o pacote de R$ 20,6 bilhões inclui ações da administração direta nas áreas de educação, saúde, segurança, transporte, transporte metropolitano e empresas estatais.

O secretário do Desenvolvimento também fala sobre a redução nos juros, o apoio ao crédito, a redução nos impostos e o MEI, programa de empreendedorismo para os trabalhadores. Outro projeto citado pelo secretário é a agência Investe São Paulo, que busca investimentos para o Estado, como a instalação de grandes empresas em São Paulo.

Geraldo Alckmin comenta ainda sobre a parceria com o Banco Nossa Caixa para o financiamento de veículos usados. "Por intermédio da Nossa Caixa, o Governo está disponibilizando recursos para os bancos das montadoras que financiam a compra do veículo mais barato. A Nossa Caixa está colocando crédito, para os bancos das montadoras, para elas financiarem, o veículo usado para poder ativar o mercado do carro usado", disse.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo