carregando...

Notícias

Notícias

Secretário e vice-governador Márcio França prevê crescimento do setor de calçados



12/01/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Márcio França percorreu vários estandes e conheceu os mais novos lançamentos do setor (Divulgação)O vice-governador, Márcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, destacou que o Brasil exporta R$ 3 bilhões em couro e R$ 1 bilhão em calçados: “Assim, o setor calçadista do Estado de São Paulo, ainda tem muito a crescer e gerar valor agregado às nossas exportações”, disse França, que, representando o governador Geraldo Alckmin, abriu a 42ª  edição da Couromoda, no Expo Center Norte, ao lado do presidente e fundador do evento, Francisco Santos.

Márcio França percorreu vários estandes e conheceu os mais novos lançamentos do setor. Manteve contato com os produtores de calçados de outras regiões do País e fez questão de visitar os espaços dos empresários do setor de Franca, Jaú e Birigui.

A Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, chamada resumidamente de Couromoda, reúne mais de 500 marcas e, por 29 anos, foi realizada no Anhembi.

Agora, os organizadores da maior feira calçadista das américas resolveram inovar, ocupando um espaço totalmente climatizado, que agradou público e expositores em função do calor dos últimos dias. O vice-governador conversou com lideranças das entidades produtoras e esteve acompanhado, também, do novo secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena. 

O evento, que responde por 30% das vendas do setor no País,  termina nesta quarta-feira, dia 14, e deverá receber mais de 90 mil visitas de profissionais do Brasil e do exterior. Lá estão produtos de 850 empresas de 14 estados brasileiros, que respondem por 90% da produção nacional, calculada em 860 milhões de pares de calçados. O Pavilhão de Exposição  Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo. 

Clique aqui para ver mais fotos

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo