Secretário é homenageado com Prêmio Cambuci

23/09/2009

Ricardo Montoro e Geraldo Alckmin exibem prêmio ao lado dos idealizadores do projeto (Pamela Benetti/SD)

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, recebeu na tarde desta quarta-feira, 23 de setembro, o Prêmio Cambuci de Sustentabilidade, oferecido pelos organizadores do grupo de cidades que desenvolvem atividade econômica relacionada ao cambuci, fruto típico da Mata Atlântica.

O idealizador do Prêmio Cambuci, Flávio Lemos, e Vanessa Cordeiro de Souza, do Instituto Florestal, entregaram o prêmio em mãos, por indicação do prefeito de Salesópolis, Antonio Adilson de Moraes. Na oportunidade, também estava presente o secretário de Participação e Parceria da prefeitura da capital, Ricardo Montoro, outra personalidade homenageada com o prêmio.

O Prêmio Cambuci de Sustentabilidade foi criado para homenagear pessoas que acreditam na proposta de promover o desenvolvimento sustentável no entorno da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) e, que de alguma forma, contribuíram para que fosse possível concluir essa rota de forma especial. Todas as cidades produtoras de Cambuci, dentro da RBCV, Ilhabela, e o Instituto Florestal escolheram nomes de pessoas para receber o prêmio. O Instituto Florestal e cada uma das cidades indicaram três personalidades.