Secretário discute projetos de aperfeiçoamento na região

09/09/2011

Secretário Paulo Alexandre Barbosa esteve reunido com prefeitos da região de Bauru

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, esteve reunido nesta quinta-feira (08) com prefeitos da região de Bauru para discutir projetos de aperfeiçoamento tecnológico e educacional para o desenvolvimento dos municípios. Entre os programas debatidos no encontro, esteve o Via Rápida Emprego, que oferece 1.244 vagas na região. Na oportunidade, Paulo Alexandre informou que a pasta estuda a ampliação no número de vagas para as cidades da região a partir do próximo ano.

Lançado em julho deste ano, o Via Rápida deverá atender mais 125 mil cidadãos até o final de 2012. Também serão construídas cinco unidades fixas do programa em cidades-polo, a serem definidas ainda em 2011. Para suprir a carência de estrutura laboratorial em municípios menores, serão entregues 12 unidades móveis(carretas) que circularão por todo o Estado.

Estiveram presentes no encontro o deputado federal de São Paulo, Ricardo Izar Júnior (PV), os prefeitos Antonio Carlos Vaca, de Borebi, Ismael Edson Boiani, de Iacanga, Izabel Cristina Campanari Lorenzeti, de Lençóis Paulistas e também o vereador, Manoel Davi, de Tietê.