carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário discute cooperação econômica



10/11/2011

Paulo Alexandre recebeu comitiva liderada pela secretária adjunta Katja Hessel

Duas semanas depois de se reunir com a secretária de Assuntos Federais da Baviera, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, recebeu uma nova comitiva do estado alemão, desta vez, liderada pela secretária adjunta de Economia, Infraestruturas, Transportes e Tecnologia, Katja Hessel. O encontro ocorreu nesta quinta (10), na sede da secretaria, e teve como objetivo discutir temas voltados à cooperação econômica entre São Paulo e a Baviera. Participaram também empresários e representantes do governo alemão.

Diferentemente da reunião anterior, quando foram abordados temas como tecnologia e pesquisa, este encontro teve como foco principal o desenvolvimento econômico. O objetivo é ampliar o comércio bilateral entre São Paulo e a Baviera. Hoje, existem mais de quarenta empresas alemãs da Baviera – Allianz Seguros, Aldi, BMW, etc – instaladas no Estado de São Paulo.

O secretário Paulo Alexandre Barbosa enfatizou que o Governo de São Paulo está aberto à possibilidade de realizar novos negócios. "Temos todo interesse em dar mais vida a essa parceria que já existe e fortalecer ainda mais os nossos laços de cooperação”. O secretário lembrou que está agendada uma visita do governador da Baviera, Seehofer, e sua equipe, ao governador Geraldo Alckmin no ano que vem, programada para ocorrer no período de 11 a 14 de abril.

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo - foi representada pelo diretor, Hans Schaeffer, que realizou exposição apontando as vantagens de se investir no Estado de São Paulo. Também foi discutida a possibilidade de um intercâmbio para 2012, nas áreas de logística, transportes e infraestrutura.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo