carregando...

Notícias

Notícias

Secretário debate ações com ex-governadores



03/03/2009

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, participou na manhã desta terça-feira, 03 de março, do encontro “A Pujança de São Paulo – transição do século XX para o século XXI”. O evento, realizado no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), reuniu ex-governadores para discutir os novos rumos de São Paulo.

Em seu discurso, Alckmin citou ações realizadas no período em que foi governador (2001-2006) e mostrou a importância de São Paulo na atividade econômica brasileira. “O Estado é responsável por um terço do PIB nacional. Com mais de 40 milhões de habitantes, São Paulo é maior do que muitos países do mundo", afirmou o secretário de Desenvolvimento.

Alckmin também aproveitou para ressaltar as ações desempenhadas atualmente à frente da Secretaria de Desenvolvimento. “Podemos nos orgulhar de ter a maior rede de ensino técnico e tecnológico do país, com cursos específicos em Etecs e Fatecs voltados às vocações regionais. O ensino técnico vira emprego. A empregabilidade no primeiro ano é de 77% nas Etecs e 92% nas Fatecs. De cada cinco alunos das Etecs, quatro já saem empregados”, concluiu.

Escute aqui a íntegra do discurso.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo