carregando...

Notícias

Notícias

Secretário de Esporte conhece Projeto Etec na Comunidade na Capital



08/04/2015

Fonte: Centro Paula Souza

Laura Laganá, Jean Madeira (em pé) e o diretor da Etec, Lincoln Beggiato com beneficiados pelo programa (Divulgação)Acompanhado da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira, visitou nesta quarta-feira, 8 de abril, a Etec de Esportes Curt Walter Otto Baumgart, na Capital. O secretário, que assumiu a pasta no início do ano, foi conhecer o Projeto Etec na Comunidade, parceria com o Paula Souza que oferece atividades esportivas a crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade do Parque Novo Mundo, no entorno da escola. Desde o início do programa em 2014, 1.800 pessoas vêm sendo atendidas todos os meses com atividades físicas, de iniciação esportiva e reforço escolar de segunda a sexta, em dois períodos.

Eles utilizam os modernos equipamentos da Etec com apoio de orientadores contratados pela Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esportes (Abrapefe), instituição responsável pelo programa.
 
Durante a visita, Madeira anunciou que disponibilizará um kit para instalação na Etec de uma academia ao ar livre, programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Também afirmou que pretende doar tatames para a prática de judô e instalar um polo de ensino desse esporte a 160 crianças com deficiência já atendidas pelo Etec na Comunidade. Por fim, a unidade vai estudar a instalação de uma pista de skate construída com recursos oferecidos pela secretaria.
 
Além do Etec na Comunidade, outra parceria com a SELJ permitiu a realização em 2014 o 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário da Etec de Esportes, organizado pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).
 
Aberta no início de 2013, a Etec integra um Centro de Convivência projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake e conta com laboratórios de tênis de mesa, de artes marciais, boxe, academias de musculação e de dança, expressão corporal, fitness e de pilates. O terreno tem quadras de vôlei de areia, poliesportivas e de tênis/paredão, além de dois campos de futebol society; pista de atletismo, instalações para arborismo e estacionamento para bicicletas.

Primeira Etec voltada aos esportes do Estado, tem hoje 192 alunos matriculados no inédito curso técnico de Organização Esportiva, criado a partir de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Fundação Gol de Letra.
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo