carregando...

Notícias

Notícias

Secretário conhece novos laboratórios do IPT



21/01/2011

Diretoria executiva do IPT recebeu o vice-governador durante visita oficial

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, fez a sua primeira visita oficial ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) nesta quinta-feira, 20 de janeiro. A diretoria executiva do IPT, encabeçada pelo diretor-presidente, João Fernando Gomes de Oliveira, recebeu o vice-governador para uma visita aos laboratórios e apresentação aos colaboradores.

O secretário conheceu as instalações do Centro de Engenharia Naval e Oceânica, o Laboratório de Corrosão e Proteção e as obras civis do novo prédio de Ensaios de Estruturas Pesadas, que irá atuar no suporte técnico para a exploração e produção de petróleo do pré-sal. Em seguida, ele se reuniu com diretores de centros, chefes de laboratório e coordenadores do IPT para conhecer as competências e explicar seus planos de administração.

Parte da trajetória do novo secretário compôs seu discurso. O modelo de comunicação eficiente, que foi adotado por ele ao assumir a Secretaria estadual de Agricultura na década de 80, foi usado como um exemplo das propostas em seu novo cargo.

Secretário conheceu as instalações e os novos laboratórios do IPT

“Quem está no comando da área precisa trabalhar com a base e saber como as coisas realmente são. É esse meu objetivo para dar continuidade ao magnífico trabalho que é a história do IPT, com uma trajetória turbinada nos últimos anos por investimentos que o levaram a ser uma entidade moderna apesar de seus 111 anos”, destacou.

A nova estrutura da Secretaria foi também lembrada pelo titular da pasta. Entre as suas principais atribuições, estão agora os programas e os órgãos vinculados que pertenciam à extinta Secretaria de Ensino Superior, como as universidades estaduais paulistas. Passaram a integrar ainda a nova estrutura da Secretaria a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp) e a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp).

“Isso permitirá uma maior integração dos conhecimentos acumulados no Estado. Venho com uma missão de trabalhar com a infraestrutura humana, e a nova estrutura da Secretaria permitirá uma aproximação de toda a cadeia do processo, o que será um grande desafio”.

Ainda na área de inovação tecnológica relacionada ao Instituto, o secretário colocou como meta o aprimoramento e o incentivo às condições de gestão para uma maior eficiência na execução das tarefas. “O IPT já sabe bem qual é a sua missão e o seu papel. A intenção é passarmos a divulgar cada vez mais as suas competências e, com isso, levar a inovação tecnológica aos pequenos e médios empresários. A marca do empreendedorismo é a marca de São Paulo, e a inovação tecnológica ao lado do empreendedorismo é o nosso objetivo”.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo