carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário assina termo de cooperação



28/03/2012

Secretário ressaltou a importância da qualificação para o mercado de trabalho (Fabiano Guimarães/SDECT)

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta quarta-feira, 28, da cerimônia de assinatura do termo de cooperação que visa a criação do Instituto Brasileiro de Serviços e Tecnologia para a Habitação (IBSTH), com o apoio da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e do Centro Paula Souza.


“É uma ótima oportunidade poder celebrar esta parceria produtiva num momento tão importante do Brasil, que hoje reúne boas condições para atrair investimento. O Estado de São Paulo é fundamental neste processo, já que está entre as maiores economias do mundo”, afirmou.

O termo de cooperação tem como objetivo oferecer formação inicial e continuada à população, por meio do Programa Via Rápida Emprego, e visará: a realização de estudos e pesquisas voltadas à manutenção da empregabilidade e à geração de emprego e renda; a disponibilização de laboratórios pelos Associados da Anamaco; a doação de “kits” do Eixo Tecnológico de Infraestrutura; e a disponibilização de docentes pelo Centro Paula Souza.

Durante o evento, Paulo Alexandre Barbosa aproveitou para realçar a importância do programa. “A falta de mão de obra especializada é o maior desafio do País. Por isso o Governo de São Paulo investe na qualificação do cidadão, por meio do Via Rápida Emprego, com cursos gratuitos ministrados nas melhores instituições de ensino técnico e tecnológico, dando novas oportunidades aos paulistas”.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo