Secretário assina documento para Centro de Inovação em Birigui e Capão Bonito

10/12/2014

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econõmico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretario assina protocolo de intenções para instalação de Centro de Inovação em Birigui (Ruy Jobim Neto/SDECTI)O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Nelson Baeta Neves Filho, e os prefeitos de Birigui, Pedro Felício Bernabé, e de Capão Bonito, Julio Galvão Dias, assinaram nesta quarta-feira, 10 de dezembro, na sede da Secretaria, um protocolo de intenções para a instalação de um Centro de Inovação Tecnológica nas duas cidades.

De acordo com o secretário, o documento assinado hoje é o primeiro passo para a implantação do espaço nos municípios. “Após o diagnóstico da economia local e identificação das cadeias produtivas, será realizado um estudo para identificar as necessidades e desafios para a concretização do centro em cada uma das cidades. Os dois empreendimentos deverão contar com laboratórios, serviços de suporte para certificação de qualidade e inovação dos produtos”, completa.

Centro de Inovação Tecnológica
O centro é um espaço que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo deSecretario assina protocolo de intenções para instalação de Centro de Inovação em Capão Bonito (Ruy Jobim Neto/SDECTI) inovação tecnológica das empresas, constituindo-se também em um local de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de segmentos econômicos.

A iniciativa pode ainda prever a formação de mão-de-obra especializada com o apoio de outras entidades do Estado de São Paulo e estar associada às incubadoras de empresas de base tecnológica. Nesta primeira fase, são apoiados os estudos para diagnóstico e planejamento dos centros.