carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário aprova critérios do bônus



17/02/2009

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, aprovou nesta terça-feira, 17 de fevereiro, os critérios de avaliação do sistema de bonificação por resultado para os empregados e servidores em exercício do Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado.

Aprovado pela Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar 68/2008 define como será concedida a bonificação por resultado, que prevê o pagamento anual de um valor calculado sobre até 20% do somatório da retribuição mensal do empregado, ou seja, uma gratificação que poderá chegar a 2,4 vezes o salário do servidor. O projeto foi encaminhado à Secretaria da Casa Civil e será regulamentado pelo governador José Serra.

De acordo com Alckmin, o orçamento destinado ao Centro Paula Souza já prevê a implantação das gratificações. "A bonificação, com o cumprimento de metas previamente estabelecidas, vai melhorar e aprimorar a qualidade do ensino público do maior centro de estudos tecnológicos da América do Sul", ressaltou o secretário. "É a política de gestão por avaliação implementada pelo governador José Serra", acrescentou Alckmin.

Dentre os critérios aprovados, estão os seguintes: nível de participação dos alunos, taxa de conclusão do curso, índice de aplicação dos conhecimentos adquiridos, facilidade de conseguir e manter o emprego, avaliação da comunidade escolar e grau de satisfação de alunos, pais e docentes.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo