carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário apresenta projetos e metas da pasta



15/09/2011

No encontro, Paulo Alexandre falou também sobre a modernização da Jucesp

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta quarta-feira (14) de reunião da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), onde apresentou aos deputados estaduais os projetos e metas da pasta para o crescimento econômico sustentável e a geração de emprego e renda no Estado de São Paulo.

Durante o encontro com os parlamentares, Paulo Alexandre Barbosa forneceu um panorama das ações empreendidas pela secretaria para o incentivo à inovação e pesquisa, incluindo o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), apoio às micro e pequenas empresas, atração de investimentos, estímulo ao desenvolvimento regional e à ampliação do acesso aos ensinos superior, técnico e tecnológico.

O secretário apontou a qualificação profissional como uma das grandes prioridades do Governo do Estado. “Para garantir o crescimento econômico, é fundamental ter mão de obra preparada. Por isso, além da expansão da rede de Etecs e Fatecs e do lançamento do programa Via Rápida Emprego, estamos trabalhando na criação da quarta universidade pública estadual, que é uma instituição virtual, a Univesp.”

Além de esclarecer questões levantadas pelos parlamentares, o secretário falou sobre o trabalho realizado pelos órgãos vinculados à pasta, entre eles o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Investe SP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país.

O Centro Paula Souza, que administra a maior rede de ensino técnico e tecnológico do País, as universidades e faculdades estaduais, que oferecem ensino superior público de qualidade, e a Junta Comercial (Jucesp), que será reestruturada para agilizar o atendimento ao usuário, também foram abordados pelo secretário.

”Com a modernização da Jucesp, o processo de abertura e encerramento de empresas será mais rápido, facilitando a vida do micro e pequeno empresário e estimulando a economia”, afirmou Paulo Alexandre.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo