carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário apresenta projetos da Pasta na Alesp



17/08/2011

Secretário destacou a importância da inovação para estimular economia

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, reuniu-se nesta quarta-feira, 17 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, para apresentar os programas, as ações e as metas da Pasta.

Na ocasião, os deputados puderam conhecer e avaliar o desenvolvimento de projetos, além de tirar dúvidas sobre os programas. Entre os assuntos discutidos, tiveram destaque a expansão dos ensinos técnico e tecnológico no Estado, com aumento de mais de 110% no número de matrículas nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) entre 2007 e 2011, e a ampliação das possibilidades de acesso da população ao ensino superior de qualidade, com a criação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e do campus da Universidade de São Paulo (USP) em Santos, que vai disponibilizar o curso de Engenharia do Petróleo na cidade.

Durante a reunião, o secretário reforçou o papel da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), vinculada à Secretaria, no incentivo à ciência e tecnologia por meio da concessão de bolsas, e a importância do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), que dá apoio e suporte a esses espaços que aproximam setores produtivo e acadêmico.

“O Estado já tem 19 empreendimentos credenciados no SPTec e estamos trabalhando para que outras iniciativas também façam parte do sistema. Inovação é essencial para garantir a competitividade das empresas e estimular a economia paulista”, declarou o secretário.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo