carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretário apresenta ações da pasta na Alesp



05/12/2012

Secretário apresentou as ações da pasta para os setores de ciência e tecnologia

O secretário de Desenvolvimeno Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), em exercício, Luiz Carlos Quadrelli apresentou hoje (05/12) aos deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de São Paulo, os programas e ações da Pasta voltados a promoção da Ciência e Tecnologia no Estado de São Paulo.

Durante o encontro, o secretário ressaltou a importância da Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento econômico sustentável. “O Estado responde por 51% de toda a produção científica nacional. E a SDECT trabalha para criar ambientes propícios, como os parques tecnológicos, que visam a atração de investimentos e geração de novas empresas intensivas de conhecimento e base tecnológica, além de contribuir para o setor produtivo com o centros de conhecimento e buscar a aderência das atividades de instituições de pesquisas estaduais com as políticas públicas do governo”, completa.

Entre as temáticas abordadas na palestra estavam: o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), Centros de Inovação, Rede Paulista de Incubadoras de Base Tecnológica (RPITec), Fundo Estadual de Desenvolvimneto Científico e Tecnológico (Funcet), Programa de Apoio Tecnológico aos municípios (Patem) e ações voltadas ao apoio tecnológico a micro e pequenas empresas, que incluem o Programa Unidade Móvel (Prumo), Programa de Apoio à Exportação (Progex), Gestão de Produção (Gespro), Qualificação para o mercado Interno (Qualimint) e Produção mais Limpa (Prolimp).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo