Secretário anuncia investimentos para BS

29/05/2012

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, reúne-se na próxima quarta-feira (30/5), em Santos, com prefeitos, empresários e representantes de 9 cidades da Baixada Santista, para anunciar uma série de ações e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. O encontro, denominado “Acelera São Paulo”, ocorre a partir das 8h30min no Saguão do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Santos – Av. Cândido Gaffreé, s/n (Salão Amarelo), em Santos.

Esta é a décima-sétima edição do programa “Acelera São Paulo”. Desde sua criação, em agosto de 2011, o secretário Paulo Alexandre percorreu 17 regiões do Estado – 443 municípios contemplados - e contabilizou mais de R$100 milhões em investimentos. “O objetivo desses encontros é acima de tudo fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais”, afirmou.

Dentre os temas desta edição, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

O Acelera SP de Santos contemplará 9 municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Data: 30/5/2012

• Acelera São Paulo em Santos