Secretário anuncia criação de universidade virtual

09/04/2012

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, proferiu palestra aos integrantes do Rotary Clube Santos Noroeste, na manhã de hoje. Ele foi o recepcionado pelo presidente do Rotary Clube Santos Noroeste, Ivo Miguel Evangelista dos Santos, e pelo Presidente do Rotary Clube Santos Praia, Eustázio Pereira, com um café da manhã que teve a participação de empresários e integrantes da entidade.

Em seu discurso, o secretário falou sobre as ações e projetos do Governo do Estado de São Paulo para alavancar o desenvolvimento regional diante dos novos horizontes que se anunciam com a chegada da exploração do pré-sal. “Não há como planejar projetos de desenvolvimento para apenas uma cidade da Baixada. Só vamos obter os resultados esperados se os governos pensarem em ações para a Região Metropolitana. É assim que estamos trabalhando”, explicou Paulo Alexandre.

Paulo Alexandre anunciou, ainda, a criação da Universidade Virtual, a quarta mantida pelo Estado de São Paulo, em parceria com a USP, Unicamp e UNESP e a ampliação de vagas para os cursos técnicos. Também destacou o empenho do Governo estadual em criar cursos específicos para suprir as demandas regionais.

O evento foi acompanhado por autoridades da região, entre as quais o vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira Filho.