carregando...

Notícias

Notícias

Secretário Adjunto se reúne com governador do Mississippi



10/09/2013

Secretário adjunto ao lado do Governador do MississippiO secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nelson Baeta, reuniu-se hoje (10) com o governador do Estado do Mississippi (EUA), Phil Bryant, na sede da Pasta, em São Paulo.

No encontro, após um vídeo de apresentação sobre o Estado e a Investe SP, o diretor da agência de investimento do Governo Estadual, Sérgio Costa, explicou em números e dados a importância de São Paulo no fomento da competitividade da economia paulista.

Nelson Baeta, que representou o secretário Rodrigo Garcia, ressaltou que o Governo de São Paulo está a disposição do Estado de Mississippi. “Essa boa relação entre os dois países só acrescenta na promoção a geração de empregos, renda e inovação tecnológica. A troca de experiências faz com que São Paulo cresça ainda mais, criando oportunidades aos paulistas”.
O governador Phil Bryant também aproveitou para apresentar o Estado do Mississippi aos presentes e agradeceu a oportunidade de estar em São Paulo.

Participaram da reunião os diretores do Mississippi Development Authority, Brent Christensen e William Scaggs, a assessora de Cooperação Internacional da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governador, Sulimara Takahashi, e a coordenadora de Protocolo da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governador, Ana Carolina Conde.

Relacionamento SDECT – EUA
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) mantém 15 acordos de cooperação entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e algumas universidades, museu e institutos de pesquisas dos Estados Unidos.

O Estado de São Paulo também mantém mais de 100 convênios e acordos acadêmicos entre suas universidades - USP, Unicamp e Unesp - com instituições norte-americanas.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo