Secretaria realiza quarta reunião sobre o Via Rápida Empresa

29/10/2013

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia realizou, nesta terça-feira (29), uma reunião com representantes das prefeituras de Arujá, Avaré, Bebedouro, Caçapava, Itapeva, São João da Boa Vista, São Sebastião, São Roque, Mairiporã, Ibiúna e Caieiras para apresentar o Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa.

Para o secretário Rodrigo Garcia é importante que prefeitos e técnicos das prefeituras avaliem o sistema e contribuam para que em 2014 o projeto esteja completamente integrado aos municípios. “Uma das missões que o governador Geraldo Alckmin deu foi criar processos que facilitem a realização dos negócios no Estado de São Paulo. Por isso é fundamental a participação e a parceria dos municípios. A ideia é que São Paulo sirva de exemplo para o restante do País”, ressalta.

Durante o encontro, o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Ernesto Senise, apresentou o novo sistema do Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, que foi expandido e vai facilitar a vida dos paulistas que querem abrir uma empresa de baixo risco. “Pela internet será possível fazer os procedimentos  e ter em mãos as licenças do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)”, explica.

Sobre o Módulo Estadual de Licenciamento

O Módulo Estadual de Licenciamento está disponível para os 645 municípios paulistas desde o dia 21/10. A ferramenta online elimina a peregrinação que o futuro empresário precisava fazer de instituição para conseguir as licenças estaduais e registrar sua empresa. O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa veio agilizar, desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor.

Reuniões com municípios

Já foram realizadas três reuniões sobre o Programa Via Rápida Empresa e seu Módulo de Estadual de Licenciamento. Já participaram representantes de 50 municípios, entre eles: Mauá, Votuporanga, Fernandópolis, Itu, Guarujá, Itapetininga, Ferraz de Vasconcelos, Taboão da Serra, Taubaté, Diadema, Suzano, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Valinhos, Itatiba, Pindamonhangaba, São Carlos, São Bernardo do Campo, Hortolândia, Guarulhos, Santo André, Osasco, Sorocaba, São José do Rio Preto, Jundiaí, São Vicente, Itaquaquecetuba, Embu das Artes, Marília, Jacareí, Indaiatuba, Cotia, Presidente Prudente,  Itapevi, Rio Claro, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Bragança Paulista, Franco da Rocha, Jaú, Araras, Cubatão, Ribeirão Pires, Guaratinguetá, Jandira, Poá, Salto, Caraguatatuba e Santos.