Secretaria participa do Dia do Desafio

27/05/2009

Os funcionários da sede da Secretaria de Desenvolvimento participaram nesta quarta-feira, 27 de maio, do Dia Internacional do Desafio. O objetivo da iniciativa é mobilizar o maior número de participantes possíveis para a realização de atividades físicas. Os servidores interromperam suas tarefas por quinze minutos e praticaram, com o auxílio de um instrutor, alongamento e outras atividades de ginástica laboral no próprio setor onde trabalham.

A ideia foi aceita com muita boa vontade e disposição. “Eu acho interessante, estimula a gente a fazer isso todo dia”, afirmou Caroline Battaglini, da equipe do Cerimonial. O tema saúde e bem-estar também é uma preocupação dos funcionários. Para a diretora-técnica do Centro do Desenvolvimento em Recursos Humanos Viviane Cardoso Cunha, os exercícios trazem inúmeros benefícios ao organismo. “Praticar esportes é muito importante para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida", ressaltou.

A iniciativa contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), que enviou um profissional de educação física para aplicar os exercícios e orientar os participantes com informações sobre saúde e riscos do sedentarismo.

Conhecido como “Challenge Day”, o evento promove uma disputa simbólica entre duas cidades de diferentes países. Neste ano, a capital paulista disputa com Bogotá, para ver quem mobiliza o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas.