carregando...

Notícias

Notícias

Secretaria participa da Campanha do Agasalho



16/05/2011

Hebe Camargo é a estrela da campanha: “Roupa boa, a gente doa"

A Campanha do Agasalho 2011 já começou. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT) participa da força-tarefa para arrecadação de doações, disponibilizando caixas de papelão em todos os seus andares no prédio, com o intuito de fazer o bem aquecendo o coração das pessoas e estimulando-as a ajudar o próximo.

O tema da campanha deste ano “Roupa boa, a gente doa” é um apelo para que as roupas doadas estejam em bom estado. A meta é sempre ampliar o número de famílias atendidas. Em 2010, a Campanha do Agasalho atendeu 3.224 famílias. Ao todo, foram arrecadadas 69.282 mil peças. Para 2011, o objetivo é superar o número de unidades entregues no ano passado, quando foram distribuídas 66 mil unidades. Além dos cobertores, serão entregues roupas e calçados doados pela população. No total, a coordenação da campanha distribuiu as 26 mil caixas, doadas pela Klabin, e 350 mil sacolas, cedidas pela TIM, em locais de grande circulação como: estações de metrô, trens, mercados, lojas, farmácias, escolas, repartições públicas, etc.

“A singularidade do povo de São Paulo é a generosidade. Esse é um Estado de coração grande, coração aberto, que recebe a todos, gente do mundo inteiro, terra de oportunidades, então tenho certeza de que a campanha vai ser muito importante e bem sucedida", afirma o governador Geraldo Alckmin. As peças arrecadadas serão destinadas a todos os municípios do Estado e entidades assistenciais da capital, além de hospitais e albergues.

Como doar
Para saber onde existem outros postos de arrecadação, além da SDECT, acesse o site da Campanha do Agasalho. Na página principal constam os locais de recebimento de doação. Basta digitar o CEP que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.

As empresas que tiverem interesse em se tornar um ponto de arrecadação devem preencher um formulário no site e seguir as instruções para as retiradas das caixas e sacolas. Todo o material de divulgação, como: cartaz, o filme que será veiculado na televisão e os spots de rádio estarão disponíveis para Download. A campanha será encerrada no dia 5 de julho.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo