carregando...

Notícias

Notícias

Secretaria organiza sexta reunião do Fórum Náutico Paulista



04/12/2014

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Fórum Náutico Paulista tem como objetivo promover o desenvolvimento e elevar a competitividade das empresas paulistas do setor de barcos, navegação e afins (Ruy Jobim/SDECTI)A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) organizou na quarta-feira, 3 de dezembro, na sede da Pasta, a sexta reunião do Fórum Náutico Paulista, para discutir ações que visam beneficiar o setor no Estado. O encontro contou com as presenças de representantes do segmento, da SDECTI, da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Estado, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) e da Associação das Marinas do Estado de São Paulo (Amesp).

Na ocasião, foi discutida a cooperação da Agem e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) na radiografia sobre o segmento náutico paulista. Inédita, a iniciativa vai realizar um diagnóstico do setor em todo o Estado, com levantamento do potencial econômico e análise das oportunidades e desafios. O trabalho terá início em janeiro. O estudo será apresentado na próxima reunião do fórum, que será realizada em 25 de fevereiro de 2015.

Instituído pelo Governo do Estado, durante a cerimônia de abertura da 16ª edição do São Paulo Boat Show, o Fórum Náutico Paulista tem como objetivo promover o desenvolvimento e elevar a competitividade das empresas paulistas do setor de barcos, navegação e afins. Entre as principais metas do grupo estão a melhoria das instalações náuticas, a melhor formação de profissionais e a criação de um ambiente econômico favorável para o segmento.

Clique aqui para ver mais fotos

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo