carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Secretaria organiza sétimo encontro do Fórum Náutico Paulista



25/02/2015

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Na oportunidade, foi sugerida a confecção e divulgação de roteiros turísticos náuticos, com informações sobre passeios, atrações principais, localização e infraestrutura (Ruy Jobim Neto/SDECTI)A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) realizou nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, o sétimo encontro do Fórum Náutico Paulista, onde foram debatidas ações para beneficiar o setor no Estado. A reunião contou com a participação de representantes do segmento, da SDECTI, da Secretaria de Energia do Estado, da prefeitura de Bertioga, da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), da Associação das Marinas do Estado de São Paulo (Amesp), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e do World Wide Fund for Nature-Brasil (WWF-Brasil).

Na oportunidade, foi sugerida a confecção e divulgação de roteiros turísticos náuticos, com informações sobre passeios, atrações principais, localização e infraestrutura. A proposta deve ser avaliada e conduzida Secretaria de Turismo do Estado, que será convidada a participar do Fórum. A WWF-Brasil ofereceu apoio à iniciativa, já que um projeto semelhante será realizado pela organização não governamental (ONG). O gerenciamento costeiro do litoral norte, a questão tributária, a qualificação profissional e os estudos do Sebrae-SP, que vai fazer diagnósticos do setor náutico no Estado, também estiveram em pauta.

Instituído pelo Governo do Estado, durante a cerimônia de abertura da 16ª edição do São Paulo Boat Show, o Fórum Náutico Paulista tem como objetivo promover o desenvolvimento e elevar a competitividade das empresas paulistas do setor de barcos, navegação e afins. Entre as principais metas do grupo estão a melhoria das instalações náuticas, a melhor formação de profissionais e a criação de um ambiente econômico favorável para o segmento.

Clique aqui para ver mais fotos do encontro.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo