carregando...

Notícias

Notícias

Secretaria organiza reunião do Fórum Náutico Paulista



28/05/2014

Terceira reunião do Fórum Náutico Paulista discutiu ações  que visam beneficiar o setor no Estad0O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Baeta Neves Filho, participou nesta quarta-feira, 28 de maio, na sede da Pasta, da terceira reunião do Fórum Náutico Paulista, para discutir ações  que visam beneficiar o setor no Estado. Ao lado do assessor especial de Assuntos Estratégicos do Estado de SP, Marco Antonio Castello Branco, o assessor da Secretaria Paulo Delgado conduziu o encontro que contou com as presenças do superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, Gilberto Fioravante, representantes do setor, da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), empresários e técnicos da Pasta.

Durante a reunião, foram apresentadas as linhas de financiamento da Desenvolve SP, que  oferece recursos para estimular o crescimento da economia paulista. O superintendente explicou que os consultores da instituição estão disponíveis para atender os interessados, que podem obter apoio para implantação e expansão das atividades.

Na segunda parte do encontro, os assessores da Cetesb esclareceram dúvidas relativas aos critérios de licenciamento das estruturas e instalações de apoio às embarcações, que foram reformuladas por meio da resolução n º 102, de 17 de outubro de 2013, e decisão de diretoria nº 007, publicada no Diário Oficial em 14 de janeiro de 2014 .

Instituído pelo governador Geraldo Alckmin e pelo ex-secretário e deputado federal Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de abertura da 16ª edição do São Paulo Boat Show,  o Fórum Náutico tem como objetivo promover o desenvolvimento e elevar a competitividade das empresas paulistas do setor de barcos, navegação e afins. Entre as principais metas do grupo estão a melhoria das instalações náuticas, a melhor formação de profissionais e a criação de um ambiente econômico favorável para o segmento.

Clique aqui para ver mais fotos da reunião

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo