carregando...

Notícias

Notícias

Secretaria oferecerá cursos gratuitos para empresários



17/05/2012

Secretário fala da importância dos serviços oferecidos pelo Via Rápida Empresa (Fabiano Guimarães/SDECT)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) firmaram, nesta quinta-feira (17), acordo para o oferecimento gratuito de 32 cursos na metodologia de Educação à distância (EAD) aos empreendedores de micro e pequena empresa do estado de São Paulo.


Essa ação faz parte do projeto Portal Via Rápida Empresa, que funcionará como um canal de incentivo às micro e pequenas empresas, onde será possível realizar procedimentos relativos ao exercício de atividades econômicas, sem que haja necessidade de deslocamento, evitando filas e reduzindo tempo e custos dos serviços. A iniciativa será coordenada pela SDECT.

Entre os cursos disponibilizados pelo Sebrae-SP ao projeto, destaca-se Empreendedorimo, Criatividade, Fluxo de Caixa, Divulgação, Torne-se um líder, Vendas Internas e Atendimento ao cliente. “Para ter uma empresa de sucesso, além de conhecer muito bem a sua área de atuação, o empresário precisa entender de gestão empresarial”, afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. Ele acrescenta que “os cursos EAD do Sebrae-SP têm temáticas que abrangem desde as ferramentas para o empresário melhorar a administração do seu negócio até o desenvolvimento do comportamento empreendedor”.

Vale ressaltar que o Sebrae-SP está entre os cinco finalistas da premiação Top Of Mind Estadão de RH, sendo uma das empresas mais lembradas na categoria Educação à Distância (e-learning), validando a entidade como referência nessa metodologia de ensino.

Essa é a segunda parceria que a entidade fecha com o Governo do Estado de São Paulo, em 2012. No dia 25 de abril, o Sebrae-SP e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo firmaram convênio para oferecer aos professores da rede estadual o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, objetivando que os docentes disseminem a cultura empreendedora entre alunos do Ensino Fundamental (6º ano ao 9º ano).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo